Ontem saíu um cozido à MOQH, que significa METE O QUE HÁ em casa :) Havia no congelador umas pernas de frango, um piano, um naco de vaca que não foi grelhado no dia, um pedaço de orelha (a parte posterior, que não foi cozida noutro dia para a salada de orelha), uma mini chouriça e nabos e couvinhas caseiras. Tudo a chamar por um cozido, já que as quantidades existentes não seriam suficientes para uma refeição. :)
Esta é outra coisa que gosto de fazer em mais quantidade, para congelar o excedente, ou no dia seguinte fazer uma bela feijoada ou um belo rancho.
Ingredientes:
- 2 pernas de frango com costa partidas
- 1 piano (entrecosto)
- 1 naco de vitela
- 1 chouriça de carne
- 1 pedaço de orelha/cabeça
- repolho e couve portuguesa
- 4 batatas
- 3 nabos
- 1 knorr de galinha
- 1 cravinho
- 2c. sopa sal (aprox)
- água q.b.
Preparação:
- Cortei as carnes em pedaços pequenos. Na taça, sem acessório, coloquei as carnes e a chouriça, o knorr, o cravinho e o sal e enchi de água até ao limite máximo. Tapei e programei 55min 100ª. No fim, verificar se o tempo foi suficiente. Para mim foi, mas depende das carnes.
- Tirei as carnes para uma travessa e reservei. Coloquei na taça as batatas e os nabos descascados e partidos, bem como a couve partida e lavada. Adicionei a água necessária até ao limite, e programei 40min 110ª. Verificar a cozedura, e caso não seja necessário mais tempo, tirar e juntar as batatas, nabos e couves à carne e servir de imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário