segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Aspirador robot Vileda - opinião

Em 2014 fiz este post sobre a minha aquisição de um Roomba. Para quem tem animais em casa, e onde o cotão parece multiplicar-se à velocidade da luz, é uma boa geringonça.
Manter o chão livre de tufos de pêlos e cotão é uma grande ajuda na rotina doméstica, além de que torna o espaço mais atrativo.

Em 2019 adquiri o Vileda, cujo preço é bem mais apelativo. Curiosamente, não lhe fica atrás, e vou explicar o porquê:


  • o Vileda não tem a escova central, que no meu caso (no roomba) fica presa com cabelos e pêlos e afins, dando uma trabalheira a limpar.
  • as peças de substituição são mais baratas.
  • O seu valor de compra é um terço do roomba
  • o depósito do lixo é extraído por cima, não tendo de virar o robô para baixo, como no roomba.
  • sobe bem os tapetes, e não fica tantas vezes em apuros como o roomba, que costuma ficar preso em cortinas ou tapetes mais farfalhudos.
  • 90min de autonomia
Este modelo apenas não dispõe da tecnologia da parede virtual, que nunca usei, da base para carregamento (dock - o mesmo volta à base para carregar a bateria) e da possibilidade de agendar limpezas. Fora isso, a qualidade da aspiração é praticamente a mesma. 
E claro que continua a não dispensar o uso de um aspirador comum no mínimo 1 x por semana, mas com um depósito cheio diariamente, a tarefa semanal fica facilitada!

P.s: Não é uma publicação patrocinada, até porque neste blog não existe tal coisa. Tudo o que publico provém da minha experiência, do meu parecer, das minhas escolhas.  Não tenho um blog patrocinado, nem lucro nada com ele, e não impinjo publicidade. Partilho apenas a minha "cozinha" e alguns assuntos domésticos do meu interesse, para quem tenha interesse.


Sem comentários: