Já falei aqui no blog, que somos praticantes de campismo. Foi daquelas coisas que comecei na infância/adolescência e ficou o gosto. Sempre adorei o ritual de montar tendas, as refeições ao ar livre e toda a liberdade característica. O nosso G. também adora, nas fichas da escola, quando lhe foi pedido para desenhar o que gostaria de fazer nas férias da Páscoa, desenhou a tenda :)
Agora, e por sorte, surgiu a oportunidade de termos uma casinha sobre rodas! Adquirimos uma pequena caravana, que estamos a restaurar! Tem sido uma verdadeira aventura! Basicamente só aproveitámos o chassis e a chapa, mas o trabalho começa a valer a pena!
Vamos também tentar gastar o mínimo possível, aproveitando materiais que temos, promoções e afins.
1º passo: Retirar o piso, revestimento e móveis! Como dá para ver na foto, pouco se aproveitou..
2º passo: Soldar um dos pés, dar uma solda no chassis, subir ligeiramente a estrutura , para evitar que em qualquer lomba, bata no chão. Parecia um tuning rebaixado.. a viagem para casa foi assustadora!
3º passo: Colocar o novo piso. Usámos madeira marítima. Perdemos alguns cm em altura, mas ganhámos em resistência e durabilidade! O piso anterior era platex..
4º passo: Remover janelas acrílicas, bem como todo o silicone mal colocado e nojento. Confesso que já estou farta de arrancar esta langonha.. a caravana estava revestida a silicone! Parecia pastilha elástica..
Mudámos também os acessórios de fecho das outras janelas.
Aqui estão os novos acrílicos, colocados e vedados com cola e veda neutro. Só isto, fez uma diferença incrível!
5º passo: Iniciar a nova estrutura de madeira, com ripas, passar novos cabos elétricos e iniciar a colocação do lambrim. Aproveitámos para colocar isolamento no tecto. Originalmente não tinha.
6ª passo: Entretanto, mudámos o canhão da fechadura, que não estava a funcionar. Agora sim, já se pode fechar e abrir convenientemente.
Este trabalho iniciou-se a 9 de Abril! Foi feito em 8 dias. Ainda temos um longo trabalho pela frente, mas estará pronta de certeza até ao Verão. Vou atualizando conforme conclusão de trabalhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Grata pela sua visita. Espero ter-lhe despertado o apetite!