sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Lavagem de tapete - experiência


Gosto muito de tapetes em casa e do conforto e ar sofisticado que dão.
Tenho vindo a trocar aquelas carpetes shaggy super difíceis de limpar por carpetes lavaveis, mas igualmente bonitas.
Com uma criança e animais em casa, o chão não pode ficar descuidado.
 Como a minha máquina de lavar tem capacidade para 10kg, consigo lavar quase tudo! Tapetes, edredoes..
No meu quarto ainda tinha um shaggy de cor pérola, que nunca tinha sido lavado. Experimentei no pátio e na banheira, mas o tempo que demorou a secar, deixou lhe um cheiro desagradável. Já para não falar da poeira que apanhou por terem lavrado umas terras aqui ao lado. Esteve guardado uns tempos, à espera que o levasse à lavandaria. Mas o facto de só receberem tapetes às quartas, o tempo de espera e a minha forretice, foi ficando.
Então, com sol à espreita surgiu me a ideia de o levar à máquina de 18kg self service! Já que tem 130x190 não é moldavel e é pesado e seria impossível a proeza em ca. Por 8eur ficou lavado, sem manchas, cheiros, e centrifugado! Assim secou num dia. Não se estragou, ficou impecável, mas também não é tapete para lavar muitas vezes! Correu bem e já voltou ao sítio dele.

P.s: verificar sempre às indicações de lavagem do tapete. Há tapetes que simplesmente não podem ser lavados.

Sem comentários: