segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bolo de chocolate húmido




Os bolos preferidos do E. são bolinhos húmidos, e de preferência com chocolate.. Encontrei este na revista Delícias da Culinária. É uma delícia.
Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 chávena de chá de chocolate pó
  • ½ chávena de óleo
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 chávena de água a ferver
  • 2 chávenas de farinha
  • Margarina e farinha para untar

Cobertura:

4 colheres sopa chocolate
10 colheres de sopa açúcar
10 colheres de sopa de leite
2 colheres sopa manteiga

Preparação:

Na varinha mágica bata todos os ingredientes excepto a farinha. Depois de tudo bem misturado acrescente a farinha e mexa com a colher de pau (cuidado para não fazer grumos).
Coloque numa forma redonda untada e enfarinhada. Leve a forno pré-aquecido por 30min ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.
Retire do forno. Para a cobertura misture todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo até engrossar. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

9 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

INESSSSSSSSSSSs

adoro chocolate!!!!!!!!!!!!

UAU!!! parabens fofinha!

SoraiaSilva disse...

O bolo está uma delícia e a decoração está, mais uma vez, perfeita! :)
Essa fatia vinha mesmo a calhar!
Beijinhos*

Menina Miminhosm disse...

hmmm...eu adoro bolo de chocolate,tão bom! kero uma fatia,iii!jokinha amiga..

Bauhinia disse...

Sai uma chavena de chá e uma fatia desse bolinho :)))

Parabéns Inês...

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmm
que aspecto magnifico...
Jinhos fofos

Federica Simoni disse...

mmmm...che buono!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossaaaaaaaaa... Que delicia! Vou comer a tela aqui! Agora fiquei com vontade de comer aqui! Tô de regime! :( Não posso! Bjinhos

moranguita disse...

ines isto ano se fazzzzzzzzzzzzz

eu estou com fome eu quero bolo de chocolate.
beijinhos

Mary disse...

Olá,Inês,
Que aspecto óptimo,tem esse bolo.
vim retribuir a visita que fizese ao blog muito obrigado,disseste que eras minha seguidora mas desculpa devo estar pitosca não vejo a tua foto:) se quiseres seguir terei todo o gosto em te receber,eu vou já seguir o teu se quiseres passar por o meu cantinho para colocares a tua foto na lista dos seguidores aguardo:)por ti.
Bjinho
bjs