segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bolo de chocolate húmido




Os bolos preferidos do E. são bolinhos húmidos, e de preferência com chocolate.. Encontrei este na revista Delícias da Culinária. É uma delícia.
Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 chávena de chá de chocolate pó
  • ½ chávena de óleo
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 chávena de água a ferver
  • 2 chávenas de farinha
  • Margarina e farinha para untar

Cobertura:

4 colheres sopa chocolate
10 colheres de sopa açúcar
10 colheres de sopa de leite
2 colheres sopa manteiga

Preparação:

Na varinha mágica bata todos os ingredientes excepto a farinha. Depois de tudo bem misturado acrescente a farinha e mexa com a colher de pau (cuidado para não fazer grumos).
Coloque numa forma redonda untada e enfarinhada. Leve a forno pré-aquecido por 30min ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.
Retire do forno. Para a cobertura misture todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo até engrossar. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

9 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

INESSSSSSSSSSSs

adoro chocolate!!!!!!!!!!!!

UAU!!! parabens fofinha!

SoraiaSilva disse...

O bolo está uma delícia e a decoração está, mais uma vez, perfeita! :)
Essa fatia vinha mesmo a calhar!
Beijinhos*

seruga disse...

hmmm...eu adoro bolo de chocolate,tão bom! kero uma fatia,iii!jokinha amiga..

Carla Ferreira disse...

Sai uma chavena de chá e uma fatia desse bolinho :)))

Parabéns Inês...

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
que aspecto magnifico...
Jinhos fofos

Federica disse...

mmmm...che buono!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossaaaaaaaaa... Que delicia! Vou comer a tela aqui! Agora fiquei com vontade de comer aqui! Tô de regime! :( Não posso! Bjinhos

moranguita disse...

ines isto ano se fazzzzzzzzzzzzz

eu estou com fome eu quero bolo de chocolate.
beijinhos

Sabores de Aromas disse...

Olá,Inês,
Que aspecto óptimo,tem esse bolo.
vim retribuir a visita que fizese ao blog muito obrigado,disseste que eras minha seguidora mas desculpa devo estar pitosca não vejo a tua foto:) se quiseres seguir terei todo o gosto em te receber,eu vou já seguir o teu se quiseres passar por o meu cantinho para colocares a tua foto na lista dos seguidores aguardo:)por ti.
Bjinho
bjs