sábado, 17 de abril de 2010

Sardinhas Assadas no Forno


Tinha ali um kilo de sardinha. Estava mau tempo para a grelhar lá fora, e não queria mais fritos esta semana. Assei-as no forno e ficam uma delícia!! E sem fumo e sem cheiro ;) Inspirei-me aqui: http://cozinharcomosanjos.blogspot.com/2008/08/sardinhas-assadas-no-forno.html , mas fiz alterações.
Ingredientes:
  • 1 kg de sardinhas
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • sal q.b. ; colorau q.b.
  • farinha de milho q.b.
  • 1 piri-piri em grão
  • azeite q.b.
  • vinagre q.b.
  • salsa q.b.

Preparação:

  1. Amanham-se as sardinhas. Colocam-se em sal durante 30min, pelo menos. Descasca-se a cebola ás meias luas e deita-se para um pirex. Pica-se o alho e junta-se á cebola.
  2. Panam-se as sardinhas com a farinha de milho e colocam-se no pirex. Junta-se o grão de piri-piri partido aos bocados, polvilham-se com colorau, junta-se a salsa e rega-se com azeite e umas gotas de vinagre.
  3. Vão ao forno até estarem douradinhas, cerca de 30 min.

Acompanhei com uma salada russa. Fizeram-me lembrar as sardinhas em escabeche, picantezinhas.. muito bom.

3 comentários:

Anabela disse...

que delicia,deve ficar muito bom, um belo pratinho,bjs

Carina disse...

Adorei esta sugestão!!!!!!!!
Deve ficar uma maravilha!!!!!!

Beijocas :)

Ideias D'Encantar disse...

Olá querida,

Finalmente consegui chegar cá, tem sido uma correria, que mal tenho tempo para visitar os vossos cantinhos.

As sadinhas têm muito bom aspecto, eu é que não posso comer, sou alergica, que tenha apetecia bem umas.

O polvo que postaste abaixo, já anotei, será a minha próxima experiencia.

Bjs