segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bacalhau no Forno ( 2 versões)

Bacalhau no forno com batatas com pele..bem tostadinho, tipo forno de lenha!

Bacalhau no forno, com batatas ás metades e tiras de pimento..
Vou postar hoje, a receita do bacalhau no forno, com 2 versões, pois costumo variar. Uma com as batatas assadas com pele, que toda a gente adora cá em casa, e outra com as batatas descascadas e pimento.
Ingredientes:
  • Postas de bacalhau demolhadas q.b.
  • batatas q.b.
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • pimento ás tiras
  • azeite q.b.
  • sal, pimenta, colorau
  • vinho branco

Preparação:

  1. Descascam-se as cebolas e os alhos. Cortam-se as primeiras ás rodelas, e os segundos picam-se e deitam-se num tabuleiro de ir ao forno. Colocam-se por cima as postas de bacalhau e as batatas (com pele (bem lavadas) ou descascadas), e os pimentos, no 2º caso. Tempera-se com sal, pimenta e colorau e rega-se com bastante azeite, e um pouco de vinho branco.
  2. Vai ao forno até estar tostadinho, ou a gosto.

Simples e delicioso.

6 comentários:

moranguita disse...

eu para mim e mesmo a versao com pimento.
e que eu sou doida por pimento tao bom que fica
beijinhos e boa semana ines

Raquel Alabaça disse...

Com ou sem pele nas batatas, para mim tanto faz :-) gosto muito.

Olha, respondi no meu blog ao comentário que deixaste sobre a máquina. :-)

São Ribeiro disse...

ficou maravilha gosto muito de batata com casca e pimentos nem se fala mas gosto mais do vermelho.bjs

Isabel disse...

Ambas as versões me conquistaram!
Beijinho.

argas disse...

Que belo aspecto! bjinhos

Anónimo disse...

Ines que rico que se ve este bacalao, te felicito reamnente tu pagina me ha maravillado. saludos