sexta-feira, 22 de junho de 2018

Dica: remendar piscinas insufláveis


Já montámos a nossa piscina este ano. Mais tarde que no ano anterior, porque este tempo não se entende. Ora chove, ora faz sol!

Contudo, de ano para ano, aparece um novo furito na parte insuflável. Os remendos originais para estas coisas, descolam pouco tempo depois, com o calor, e com a água! Remendos de plástico para cortar à medida e colar com vinil, também deram pouco resultado. Remendos de pneu, resultado apenas para uns minutos.

Vi no youtube uma dica para remendar: fita cola dupla face de exterior! Como nada tinha a perder, lá fui eu a uma drogaria comprar! Custou 4,95€, mas até ver, está desde ontem sem vazar ar! YEAH! Testado e aprovado.

Para colar a fita dupla face, é só limpar e lixar um bocadinho a zona, e colar um pedaço suficiente em cima. Pressionar um pouco e já está!
Para encontrar furinhos, pode usar-se a ajuda da mangueira com pouco fluxo, devagar em todo o aro. Onde houver furinho, a água vai mostrar.

E pronto, estas piscinas até podem durar uns bons anitos, se estimadas e remendadas! Esta já tem cerca de 4 anos. E é bem grandinha. Conseguimos ter 2 colchões insufláveis lá dentro. Estivemos para comprar uma nova, das STEEL FRAME, mas o ambiente agradece. A piscina continua a dar muito bem para o seu efeito.

Vi também no youtube, dicas para consertar estas piscinas insufláveis, que se encontrem muito furadas. Colocam garrafas PET ou esparguete de piscina no aro insuflável. Espetacular, nao? Veja aqui e aproveite a sua piscina e o verão! Haja imaginação!





 Aqui com a fita dupla face exterior. Resultou!

























Aqui os reparos dos kits e piscina da Bestway. Levantam com a água e o calor. Na foto de baixo, remendos de bicicleta.
Os 3 furos estão agora remendados com a salvadora fita.

Sem comentários: