sábado, 6 de outubro de 2018

Fofinhos de leite - CC



Já andava de olho nestes bolinhos há algum tempo. Pensei que fossem trabalhosos, mas não! Simples e rápidos e uma sugestão diferente de lanche.
Ficam saborosos e fofos. Fiz os meus pequeninos, com a ideia de enviar para a escola tipo snack, mas maiores devem ficar ainda mais fofos!

A receita tirei daqui, e já lá deixei o meu feedback! Sim, a blogosfera seria melhor, se todos opinássem, além de que dá outro entusiasmo a quem publica. Como tal, vou fazendo a minha parte! Gostei, comentei!

Ingredientes:

260ML DE LEITE
80 GRAMAS DE MANTEIGA
80 GRAMAS DE AÇÚCAR
25 GRAMAS FERMENTO PADEIRO FRESCO
550 GRAMAS DE FARINHA T65
1 COLHER DE CHÁ DE SAL
PARA PINCELAR:
1 GEMA
2 COLHERES DE LEITE

Preparação:
    1. Coloque a farinha e o sal. Use o programa automático p1 massas 2.30 minutos. Repita o programa.( não é para deixar a massa levedar na cici) retire a massa, sove até ficar lisa. Faça bolinhas e coloque sobre um tabuleiro com papel vegetal. Pincele com a gema misturada no leite. Cubra. Deixe levedar em um lugar quente ate dobrar de tamanho. Asse no forno a 180graus até ficaram douradas. Se estiverem a ficar muito escura por cima cubra com prata. Para fazer o brilho...quando tirar do forno coloque 2 colheres de sopa de açúcar com uma colher de chá de agua leve ao microondas durante 20 segundos ou ate o açúcar derreter. Pincele os pãezinhos ainda quentes. Se for do seu agrado jogue açúcar por cima.

Sem comentários: