quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Máquina de lavar roupa - a minha nova companheira!

Há 3 anos fiz um post da minha nova máquina de lavar roupa, que foi uma mudança enorme, dos 6 kg anteriores para 10kg! Confesso que gostei dela, de facto é bastante silenciosa, mesmo na centrifugação, e o seu enorme tambor e porta facilitam a lavagem de grandes edredões.

Por sorte, mesmo sorte, foi o primeiro electrodoméstico onde contratei extensão de garantia. Nunca tinha tido problemas com nenhum, mas foi a minha salvação! Tipo Jackpot, mesmo! 
Então não é que pouco após os 2 anos de garantia, a máquina começou com problemas de fuga de água pela gaveta? E toda a chatice que isso acarreta, mas nem me vou alongar.



Após 1 ida para reparação + 1 visita do técnico, eis que lá tive ordem para escolher outra máquina!

Já tinha uma lista de preferências quando me dirigi à loja, sendo elas:

Samsung 12kg
Máquina de Lavar Roupa LG F4WV909P2
Lg 9kg
Samsung Addwash 10kg
                         
                                                                         A decisão:

Adorei a máquina. 12kg, muito completa. Depois de muito pensar, achei que talvez 12kg fossem demais para nós, e que talvez os 2kg extra não compensassem o facto de consumir ligeiramente mais,
comparativamente com as outras.

Com a outra Samsung, mantinha os 10kg, que nos foram úteis. e a sua marca é fiável nestes eletrodoméstivos. Contudo, sistema ADDWASH não me despertou qualquer interesse e o seu consumo anual é ligeiramente maior que na LG.

Assim sendo, a escolhida foi a LG. Perdi 1kg, mas ganhei em consumos (A+++ - 40%) e espaço, porque é bem mais pequena. A nível de consumos, era a que menos consumia da lista, tem conectividade wi-fi, sistema turbo-wash, lavagem inteligente, a vapor, entre outros, e a marca também é bem conceituada nestes eletrodomésticos. 
É bastante silenciosa, tal como a anterior, e adoro esse facto. Ainda não testei todos os programas, mas do que vi, gostei.

Espero ter feito uma boa compra, e adquiri novamente extensão de garantia. Gato escaldado... :D




Sem comentários: