sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Massa de Pizza na Mfp

A primeira vez que fiz massa de pizza na mfp não gostei muito do resultado. Ficou uma massa estaladiça demais, se é que me entendem! hehe. Ontem experimentei a que tirei do livro da Clatronic, e adorei!! Leveda bastante, é super fofa, maleável, saborosa e rende 3 pizzas.

Ingredientes:

  • 300ml de água
  • 3/4 de colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 450g de farinha tipo 55
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 20g de femento de padeiro
  • polpa de tomate e recheio a gosto

Preparaçao:

  1. Coloquei primeiro a água e o azeite, e por fim os restantes ingredientes por ordem na cuba da máquina. Selecciona-se o programa "Massa".

  2. Quando o programa terminou, retirei a massa da cuba para uma bancada polvilhada com farinha e amassei um pouco. Se a massa colar ás mãos, vai-se adicionando farinha. Formam-se 3 bolas e deixam-se repousar 10 minutos.

  3. Entretanto fui preparando os ingredientes..

  4. Estica-se a massa conforme desejado, discos, rectângulares.. eu fiz 2 discos e uma calzone que congelei , coloca-se em forma untada e polvilhada, pica-se com um garfo e vai a forno quente 20 a 25 min, ou até estar tostada a gosto.



Nota: A massa não deve ficar muito alta na forma, porque cresce bastante.

16 comentários:

SoraiaSilva disse...

Também já fiz essa massa e ficou óptima :)
Beijinhos*

A Autora do blog disse...

Hummm...que bom aspecto.
Parece ter ficado muito saborosa e massa mesmo boa.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

Marlene e João disse...

Uma fatia pro lanche sff! eheheheheheh
Óptimo aspecto hein :D
Beijinhos doces de um bom fim de semana**

Lu disse...

Ai que delicia! Amoooooooo pizza, não tenho a mfp, será que da pra fazer na mão mesmo Inês? Bjokas

a Trofa tem cozinheira disse...

Mnhammmmm nem te digo nada!!! TAO BOM!!!! gosto tanto!! esta mesmo BONITA!!! ADOREI!

Inês - Cardápio de Sabores disse...

Obrigada meninas pelos vossos comentários! E experimentem a vontade, vale mesmo a pena!
LU, á mão não sei quanto tempo terá de levedar.. experimenta a massa de pizza qur tambem ja publiquei que é mexida com a colher de pau! Fica igualmente fofa e é bem mais rápida, não leveda nem nada. bjinho

Federica disse...

adoro la pizza..complimenti!

Dani disse...

Inêeeees...eu AAAAAMO pizza! Estou ligando pra pedir uma agora mesmo..hoje to com preguicinha de fazer...haha
A sua está mto bonita..mas eu nem tenho essa tal de mfp q todos falam...qq dia ainda compro uma pra mim..

Bjosss

Anabela disse...

este fim de semana tenho de fazer,a tua ficou porreira e com oprimo aspecto,bjs

Smsn - artes e ideias disse...

tb ja fiz e fica excelente!!!!

moranguita disse...

hum que maravilha qu ficou a pizza. devia estar mesmo boa:-)
beijinhos e boa semana ines

seruga disse...

Essa massa é mesmo boa,,,,,,,
selinho pa ti no meu blog!
jinhos

Isa Bettencourt disse...

Bem que bela pizza :P Vou ter que exprimentar!

Oh linda vou mudar de casa e por isso vou ficar sem net uns dias! Para o fim da próxima semana já devo cá aparecer ;)

bjins e bom feriado!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Inês tô fazendo o 1º sorteio lá no meu blog, da uma passadinha pra olhar! Sua pizza ficou show, amo pizza! Bjinhos

Xinda e Cia disse...

Que belas pizzas. tenho que experimentar algumas.
Beijinhos
Xinda

Romy disse...

Que pizza deliciosa. Agora fiquei com água na boca LOL