terça-feira, 15 de junho de 2010

Mousse de Pêssego

Sabem aquelas sobremesas, que nos fazem lembrar alguém? Esta é uma delas. Quem me ensinou foi uma amiga minha, Marisa, que está connosco desde os meus 3 anos! Foi minha ama. Cheguei a fazeresta mousse para festas surpresa de amiguinhas. Agora, nunca falta nos aniversários dos seus filhos. Pode-se fazer também de ananás. É uma mousse cremosa, fresca e deliciosa.
Ingredientes:
  • 1 gelatina de pêssego
  • 1 lata de pêssego
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de 200ml de natas

Preparação:

  1. Leva-se ao lume num tacho, a gelatina, com 1 copo de água e um copo de calda do pêssego (250ml cada copo). Quando se dissolver, tira-se do lume.
  2. Acrescentam-se as natas e mexe-se. Junta-se o leite condensado e mistura-se. Guardam-se 2 metades de pêssego e reservam-se. As restantes metades colocam-se no tacho e trituram-se com a varinha mágica.
  3. Coloca-se o preparado numa taça e vai ao frigorífico. Quando estiver já sólido, decora-se com o pêssego que se reservou. Servir bem fresquinho.

7 comentários:

Anabela disse...

deve ficar deliciosa esta mousse,nunca provei,bjs

moranguita disse...

hum mas que boa e simples vou guardar a receita
beijocas

seruga disse...

Quero uma tacinha desta mousse tá? Que cor linda Inês...adoro!

isabel disse...

Inês, conheço a versão de ananás que sei que é muito boa, e a mim, lembra-me a minha madrinha, pois foi ela quem ma ensinou. Nunca fiz de pêssego, mas quando fizer...Já sei de quem me vou lembrar :)) Obrigada e beijinho.

Paulinha disse...

Uma mousse de pêssego bem apetitosa.

Beijinhos

Fátima Freitas disse...

Parece-me bem. Apesar de não ser grande apreciadoras de doces, gosto sempre de os provar.

Orquídea disse...

Obrigada pela participação no desafio!
Beijinhos!