sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Almôndegas Com Cogumelos e Molho de Natas


Bom dia!! Hoje deixo uma receita para os amantes de almôndegas, cogumelos e molhinho strogonoff! Ficam umas almôndegas diferentes e saborosas.
Ingredientes:
  • 600g de carne de porco picada
  • 1 cebola pequena
  • 1 chouriço vermelho
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • sal, pimenta, noz moscada, alho em pó
  • 1 ovo
  • pão ralado q.b.
  • azeite q.b.
  • 250ml de vinho branco
  • 200ml de natas

Preparação:

  1. Pica-se o chouriço e a cebola na picadora e junta-se á carne picada. Depois os cogumelos. Juntam-se os temperos, o ovo e liga-se tudo muito bem. Vai-se juntando pão ralado até a massa ficar consistente, de forma a que dê para moldar as bolinhas.
  2. Num tacho coloca-se azeite (suficiente que dê para as fritar). Quando estiver bem quente, colocam-se as almôndegas e deixam-se fritar de ambos os lados até ficarem douradinhas. (Nesta fase retirei algumas e congelei.)
  3. Acrescenta-se o vinho, mexe-se e deixa-se cozinhar. Passados uns 10min, juntam-se as natas, mexe-se e deixa-se cozinhar até ficar um molho cremoso.

Servi com esparguete.

p.s: A minha máquina fotográfica, tal como a picadora e a batedeira deve estar para dar o berro!! Maré de azar =)

Adaptado daqui.

8 comentários:

SoraiaSilva disse...

Almôndegas com esse molho devem ser mesmo boas :p
Beijinhos*

Paulinha disse...

Adoro almondegas!
E esta receita com natas e cogumelos agradou-me imenso.
Vou experimentar.

Beijinhos e bom fds

Anabela disse...

Almondegas,o prato favorito da minha filha,ainda esta semana fiz muitas para congelar,bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

uma receita muito simples e deliciosa!!
um beijinho

Clau disse...

Ai me deu fome heheheh.Fiz a tarte de leite que vc postou ,ficou mravilhosa.bjusss

Xana Bértolo disse...

Foi o meu jantar, mas foi a minha mae que me mandou... Eu tenho preguiça de fazer almondegas :)...
Estão excelentes mesmo
beijinhos

argas disse...

Uma refeição deliciosa!!

moranguita disse...

tao boa estas almondegas
que belo molho