quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bacalhau á Marinheiro!!


Deliciem-se com esta receita. Fica óptimo. Comi um do género num casamento, uma colega tamb+em me deu umas dicas, e aqui foi a minha tentativa de o fazer.
Ingredientes:
  • 4 postas de bacalhau
  • 1 cebola grande ás meias luas
  • 1 dente de alho picado
  • 1 knorr de marisco
  • tomate maduro
  • 1 fio de azeite
  • farinha para panar
  • ovo batido para panar
  • miolo de camarão a gosto
  • ameijoa vietnamita a gosto
  • puré de batata
  • um pouco de vinho branco
  • óleo para fritar
  • sal, pimenta preta.

Preparação:

  1. Tempera-se o bacalhau com um pouco de pimenta preta e pana-se com farinha e ovo. Repete-se a operação para ficar com uma camada espessa e reserva-se.
  2. Entretanto, faz-se um refogado com a cebola, alho e azeite. Quando dourar junta-se o tomate. Resfresca-se com vinho (um pouco) e junta-se o knorr. Quando apurar junta-se o camarão e a ameijoa e deixa-se cozinhar em lume brando.
  3. Fritam-se então as postas de ambos os lados no óleo bem quente. Quando estiverem fritas colocam-se no refogado dos camarões.
  4. Colocar num prato de servir, acompanhado de puré.

7 comentários:

SoraiaSilva disse...

Parece mesmo muito bom :)
Eu não me importava nada de navegar nesse prato!!
BEIJINHOS*

Raquel Alabaça disse...

Ai que já estou a ficar cheia de fome!! Delicioso.

Beijinhos

Anabela disse...

Adoreiiii esta receita!vou copiar para faze la!bjs

Xana Bértolo disse...

K aspecto bommm :)
beijoca

Clau disse...

Olá Inês,que maravilha de prato.Fiquei aqui com vontade de comer tudinho!Bjus

moranguita disse...

mas que b0om.
esse molho entao
nham nham
beijinhos ines

edinha disse...

Bem apetitoso
Beijinho