terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lasanha de Atum


Ingredientes:
  • 4 latas de atum
  • 1 embalagem de massa lasanha fresca ( se for da outra tem de se cozer primeiro)
  • molho bechamel q.b.
  • 1/2 pimento cubos
  • 1 cebola
  • polpa de tomate q.b.
  • um pouco de vinho branco
  • sal, pimenta preta
  • azeite
  • fatias de queijo q.b.

Preparação:

  1. Prepara-se o atum. Escorre-se e reserva-se. Num tacho pica-se a cebola e adiciona-se um fio de azeite. Quando dourar acrescenta-se o atum e mexe-se. Adiciona-se a polpa de tomate, o pimento, vinho branco e os temperos. Deixa-se ferver e reserva-se.
  2. Num pirex colocam-se camadas alternadas de massa, e prepadado de atum, devendo a última ser massa. Cobre-se com molho bechamel ( cerca de 500ml). O meu é o que está na receita da lasanha, cobre-se com fatias de queijo e vai ao forno até ficar douradinho.
  3. Acompanhar com uma salada.

3 comentários:

Anabela disse...

Que delicia deve ficar!Adoro atum!Tenho de experimentar,bjs

welze disse...

Olá Inês. Sou filha de Nestor, já anjo no céu, e o que me trouxe a seu blog foi uma receita de pãozinho fofo. Não sabia que encontraria aqui uma conterranea de meu pai, que nasceu em Aveiro. Me emocionou muito esse fato. Gostei demais de seu blog e já sou seguidora. Quando puder, dê uma passadinha pelo meu bloguinho. gostosurassemtravessuras.blogspot.com. será muito bem vinda.

moranguita disse...

hum mas que boa
eu por acaso gosto muito da versao com atum
e fantastica
beijinhos