segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bacalhau com migas de broa



Este foi o nosso jantar. As quantidades são as que usei para 2 pessoas. Não são as verdadeiras migas, pois não tinha couve. Com batatinha a murro, daquelas bem pequeninas, aí então fica perfeito, mas também já não há por estes lados :)
 
Ingredientes:
  • 3 postas de bacalhau
  • 1 cebola ás rodelas
  • 8 dentes de alho (3 deles bem picadinhos)
  • 3 batatas grandes descascadas e ás rodelas
  • 1/2 broa média
  • salsa picada, sal, pimenta preta
  • azeite bom (usei caseiro, de cor bem verdinha)
 
Preparação:
  1. Num pirex, ou num prato de barro, espalha-se a cebola (esta vai aromatizar o azeite e impedir que o bacalhau agarre), por cima colocam-se as postas de bacalhau, sem pele.Temperam-se as postas com o alho bem picadinho e pimenta preta. Á volta dispõem-se as batatas, que se temperam com sal e pimenta. Rega-se com bastante azeite e leva-se ao forno quente, a 200º, cerca de 35min. As batatas ficam tenras e o bacalhau douradinho.
  2. Enquanto o bacalhau assa, preparam-se as migas. Numa picadora coloquei a broa, 4 dentes de alho, salsa, um pouco de pimenta e sal. Piquei tudo. Depois adiciona-se azeite e mexe-se até ficar com cor homogénea.
  3. Tira-se o bacalhau do forno, colocam-se as migas por cima, e vai dourar.
  4. Depois de sair do forno, está pronto a servir!

2 comentários:

203 Web Group disse...

Olá Inês,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Paulo Fernandes
Tudoreceita.pt

Raquel Alabaça disse...

Bem saborosas estas migas :-)