terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Organização das roupas do filhote


Esporadicamente, geralmente com a aproximação de nova estação, aproveito para fazer um refresh e organização nos roupeiros. O calor ainda vem longe, parece-me, mas já estava a precisar. Já se começava a juntar roupa sem servir, com roupa nova, enfim, um caos. Eu gosto de ter as coisas organizadas, mas acima de tudo, e muito mais importante, que estejam práticas!! De nada me serve ter tudo bonitinho, se todos os dias tiver de manusear com mil cuidados ou perder mais tempo que o suposto! Organizado mas funcional.

ROUPEIRO


ANTES
O roupeiro, com fatos de treino e calças jogging na prateleira, a prateleira debaixo com calçado, cremes, bonés, tralhas. Podia não estar muito bonito, mas vá, até que estava funcional.

DEPOIS

Fui buscar ao meu roupeiro o acessório de pendurar, e coloquei lá toda a roupa jogging, que é a roupa mais usada no dia-a-dia. Até parece que aumentou a quantidade. Ficou bonito, espero que seja funcional, ou terei de pensar noutra solução. Consigo visualizar todas as peças, tive de alterar a forma de as dobrar. 

MESINHA DE CABECEIRA

A mesinha de cabeceira, é onde guardamos as cuecas, meias, cintos e lenços e pijamas.

ANTES




As meias estavam dentro de uma caixa de plástico, e as que ainda não estavam a uso, por lá espalhadas, juntamente com os pijamas.

DEPOIS


Encontrei o acessório organizador na reviravolta à despensa (sim, tenho passado por todas as divisões!). Nunca me tinha sido nada útil, mas parece que lhe encontrei utilidade. Guardei as cuecas, meias e cintos, e ficou com um ar organizado.


Da gaveta dos pijamas, saíram 3 por estarem pequenos. Guardei pijamas polares de um lado, e pijamas mais frescos do outro.

CÓMODA

Na cómoda é onde guardo as sweatshirts, as malhas e os camisolões. Estavam arrumados da forma tradicional, uns por cima de outros. Estava prático, mas com tendência a desarrumação.

ANTES



DEPOIS


Fiz uma selecção de tamanhos, e pus algumas peças de parte para experimentar ao cachopo, assim que chegásse. Saíram umas quantas peças. Optei por experimentar novamente este método de organização. Fica tudo visível e escusamos de andar a remexer em tudo. Digo "novamente", porque anteriormente não resultou. Ninguém daqui de casa seguia o exemplo. Vamos ver daqui para a frente.

Assim que chegar a nova estação, terei de repetir a proeza para "encaixar" as tshirts e os calções. 
Fica em falta a reviravolta aos brinquedos, que confesso, ando a adiar porque me vai custar horrores! Tenho de praticar o desapego.. help!


Sem comentários: