quinta-feira, 14 de maio de 2020

Grelhador a carvão sem fumo


Tenho andado um pouco desaparecida do blog. Mas não é por me andar a baldar à cozinha. Muito pelo contrário. Mas entre cozinhar, ajudar nas tarefas escolares e prestar apoio a familiares, não resta muito tempo.

Venho mostrar o novo brinquedo cá de casa. Comprei-o mais para ser usado nos nossos passeios em caravana, mas em casa também dá muito jeito, e poupa imenso carvão.
Li várias opiniões, umas positivas outras em forma de crítica negativa. Estudei as dicas, e decidi arriscar na compra. Testei ontem e não me arrependo. Uma tacinha de carvão chegou e sobrou, demora 5 min a ter brasa, e a carne cozinhou em cerca de 35min, não tão lento assim como o "pintavam".

A carne fica saborosa, com o gostinho da brasa, bastante diferente de um grelhador elétrico.

As minhas dicas:

  • usar carvão bem miúdo (partir se necessário)
  • forrar a taça com folha de alumínio, para fácil limpeza.
Agora, era bom acordar, e tudo não ter passado de um pesadelo! Que pudéssemos ter a nossa liberdade de volta, e não ter medo! Para regressar aos parques de campismo, adormecer a ouvir o mar, jantar com o pôr do sol..
Vou fazendo a minha parte, para que tal volte a ser possível! Muitos cuidados, evitar saídas, nada de lazer..
Fico incrédula com coisas que vejo. A falta de bom senso das pessoas é assustadora.
Fico-me por aqui ;)






Sem comentários: