segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Gadgets práticos para autocaravana

 Como já relatei por cá, desde miúda que tive o fascínio do campismo. As tendas e afins,  adorava montar no quintal da avó etc. Já na fase adulta, ainda pratiquei campismo de tenda, mas com a ideia de evoluir para caravana. Cerca de 3 anos depois, evoluí para autocaravana. 

Adoro viajar sem horários, sem rotas fixas, e usando a técnica do desenrasque. É bom perceber que precisamos de muito menos do temos no conforto da nossa casa.

Mas por vezes, a necessidade aperta, e daí vamos colecionando gadgets.

O que neste momento já não deixamos de lado:

Forno de fogão: muito prático para variar nas refeições! Viajar sob rodas não significa comer mal! Desde carnes assadas, pizzas, bolo, pão, nunca desilude.


Ventoinha 12v: nos dias de muito calor, faz toda a diferença. É ótimo sentir a brisa fresquinha.


Máquina de café portátil 12v: apesar de termos a típica cafeteira de fogão, o D. Não gosta de tomar esse café. Apenas em galões. Então temos uma máquina portátil 12v, que aquece a água e faz um ótimo café, com pó, ou 2 tipos de cápsulas. Claro que muitas vezes vai á pastelaria ou ao café, mas em muitos locais, tal não é possível.



Torradeira de fogão: o cheirinho das torradas pela manhã! Adoro-a. Muito bom para não desperdiçar pão também.


Bacia retrátil: por questões de espaço, é muito mais prático. Para lavar umas roupas, o chão, ou múltiplos usos. Temos também a bacia retrátil para ajudar na tarefa de lavar a loiça.



Escorredor retrátil: geralmente em Autocaravana, pelo espaço e para seguir viagem, é lavar loiça, secar e arrumar de imediato. Mas quando estamos mais de um dia no mesmo local, utilizo o escorredor para colocar a loiça lavada e assim poupar algum tempo.



Secador de cabelo 12v: eu e o meu cabelo encaracolado, temos algumas manias. Detesto sair de cabelo húmido. Claro que não é como os secadores que usamos em casa, mas ajuda imenso!



Grelhador ventilado a carvão: este gadget, dispensámos. Era difícil lavar as peças dentro da autocaravana, e perdia- se bastante tempo e recursos. Era da marca artigrill, que entretanto acabou .Ou usamos a grelha ou os grelhadores de parques.



Máquina de lavar roupa: este foi o mais recente gadget. Apenas para usar em viagens mais longas. É retrátil, o que facilita. Para ir lavando uns biquínis, calções de praia, t-shirts e roupa interior e assim não levar tanta quantidade.



Mini estendal: muito prático e extensível. Coloco nas janelas, ou por vezes no interior. Para secar as toalhas de banho diariamente dá um jeitão.



Atoalhados de banho: desde o tempo da tenda, que optámos por toalhas de microfibra. Além de poupar imenso espaço, secam num instante!




Sem comentários: