quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Esparregado de grelos


Na altura dos grelos, se há coisa que me consolo é de comer esparregado. É claro que há os que adoram, e os que odeiam. Eu estou no 1º grupo!! Sem dúvida.

Ingredientes:
  • 1 molho de grelos
  • 1 fio de azeite
  • alho picado q.b.
  • farinha q.b.
  • leite q.b.
  • sal
  • umas gotas de vinagre

Preparação:

  1. Cozem-se os grelos em água temperada com sal. Escorrem-se e picam-se ou passam-se no passevite, ou na varinha mágica.
  2. Numa frigideira aquece-se o óleo e o alho e deixa-se aloirar um pouco. Junta-se o puré dos grelos, colheradas de farinha a gosto, depois o leite até ter a consistência desejada. Tempera-se e por fim, juntam-se umas gotas de vinagre.

Fica óptimo com grelhados, bifes..

6 comentários:

Isabel disse...

Olá InÊs :)
Eu também me incluo no 1º grupo, tendo até postado uma receita com eles :) Adoro grelos de todas as maneiras: cozidos, em arroz, em migas e...EM ESPARREGADO, ADORO! Ficou com uma linda cor!
beijinho.

Anabela disse...

eu adoro esparregado tambem,mas nao os pico,corto em pequenos pedaços e depois faço como tu,bjs

Anónimo disse...

Adoro esparregado... de grelos nunca provei mas se adoro a verdura em si tb devo adorar esparregado :D
Beijinhos doces**

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oi Inês que saudade! Tudo com vc????? Eu nunca comi esparregado, deve ser bom! Um grande beijo!

argas disse...

uhmmm, que bom aspecto!

moranguita disse...

e bom sim senhora ines
bem que poideria vir uma dose hoje para acompanhar o meu almoço :-)
beijinhos