sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ajuda, preciso das vossas dicas !=)

Meninas, como já muitas devem ter reparado, este blog parou um pouco. Já não posto mensagens com frequência, como fazia antes!
Desde que o piolhinho nasceu, a vida mudou muito. A acrescentar a isso que tenho de trabalhar, e continuar a ser MULHER e eu. Tem-me sido difícil conseguir uma rotina e principalmente arranjar tempo para tudo! Normalmente a parte da mulher fica para trás. Um desleixo aqui, outro acolá.. Mas uma coisa que anda a dar comigo em doida, é eu demorar um dia inteiro, ou ás vezes mais, para conseguir fazer uma tarefa simples que antes faria em 30min! O piolhinho faz questão de me interromper. E quem me conhece sabe que adoro arrumação, organização e limpeza.. logo fico insuportável!!O papá que o diga.. Gosto de tudo arrumado, limpo, impecável! 
Querem partilhar dicas que vocês usem de forma a poupar tempo, em limpezas, organização e e tudo o que envolve as lides domésticas? Cada pessoa tem os seus truques, creio que seria uma mais valia adoptar alguns extra. Já não consigo cumprir a antiga rotina doméstica..
 
 
P.s: Depois da maternidade comecei a entender a desorganização de algumas pessoas.. hehehe
 
Num próximo post, vou colocar fotos de como mudar a cozinha, para melhor!
 
P.s: Acho que vou criar um blog para estes assuntos!
 beijinhos e se for caso disso, boas férias!!
 
 
 

6 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Não desesperes, a seu tempo tudo regressa ao ritmo normal. O melhor que tenho são as máquinas, bimby, actifry e tentar pô-las a trabalhar no meu lugar, enquanto isso trato dos banhos ou engomo. Ao fim de semana podes fazer refeições para a semana e ficas mais livre.
Quando os bebés ficam mais autônomos tudo começa a ser mais fácil.

Inês disse...

Ai Raquel, assim espero! Mas sei que qualquer dia olho para trás e quero que seja bebe outra vez..
São 7 meses cheios de energia! Non stop!

Ana disse...

Como te compreendo... Mas acredita que com dois o trabalho triplica. Se há dias em que andam calminhos e brincam muito um com o outro, há um ou outro dia em que se pegam uma e outra vez. Eu tb gosto de tudo direitinho e habituei-me assim durante sete anos, depois demorou a voltar à rotina.

O ideal será, quando chegas a casa, estar com ele, uns 20m mais ou menos, inteiramente dedicado a ele. No fim falas e explicas que vais fazer a comida ou outra coisa e que quando terminares vais ter com ele outra vez.
Apesar de só ter sete meses, já percebe muita coisa.
Se por outro lado, queres fazer tudo ao mesmo tempo, vai ser muito difícil porque acabas por começar aqui e ali, depois ele faz de tudo para captar a tua atenção e a dada altura, não sabes para que lado te viras. Provavelmente, quando regressas a casa do trabalho ele precisa muito de ti e de "contar" o seu dia. Enquanto não lhe dedicares o tempo que ele precisa, não consegues fazer nada.

Eu também congelo algumas coisas e faço, por norma comida a mais que fica no frigorífico durante dois ou 3 dias.
Tento não mudar de tarefa enquanto não a termino. Um dia de por semana dedico a cada divisão, para não acumular.
Se estou numa divisão, quando saio de lá reparo se tem alguma coisa que devo levar para o sítio para não acumular. Também ando a destralhar e pondero bem antes de efectuar novas compras, a tralha desarruma muito e ocupa cerca de 40% do tempo da limpeza e arrumação.

Claro que todos devem participar na arrumação e limpeza para não sobrar tudo para ti.

Se me lembrar de mais alguma dica, passo por aqui e deixo.
Boa sorte!

Inês disse...

obrigada ana, pelas dicas! a tecnica de limpar 1 compartimento cada dia nao dá, cria me a sensaçao ke a casa nunca esta comletamente limpa. entao lá ando eu com ele ás costas a limpar tudo:) ele ainda nao percebe quando digo, deixa a mamã acabar isto! lol
coisas que fazia tao rapidamente, agora consigo demorar um dia inteiro, devido ás pausas.
vou pesquisar mais tecnicas que não use no teu blog :) beijinhs

João disse...

Olá Inês,
não sou mulher, mas à mesma faço tarefas domésticas. Acho que a maior dica que posso dar, especialmente para quem como eu tem crianças é: façam os vossos filhos arrumar o que desarrumam e além disso, atribuam-lhes tarefas. Dessa forma, além de terem a casa bem mais arrumadinha, ainda aproveitam e vão falando e passando tempo de qualidade com eles. É o chamado 2 em 1!

Inês disse...

Ola João,
Agradeço a sugestão! Na parte de arrumar costuma fugir hehe