segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Máquina de lavar roupa

Bom dia,
Hoje o assunto é outro: máquinas de lavar!
A minha Samsung continua impecável, mas os seus 6kg já não me satisfaziam. 

Andava tentada a comprar uma lava e seca de 9k, modelo aqualtis, já que me desfiz da secadora no ano passado. Tudo o que é vendedor me desaconselhou tal coisa. Bem, acabei por puder ver, aqui na zona, uma dessas a verter água e com o painel cheio de erros. Pronto! Foi suficiente! Desisti! O youtube está cheio disso! Lindas, mas de fugir!

Após muitas voltas, pesquisas e comparações, escolhi uma whirlpool supreme care 10kg. Alguém tem??Nível de ruído baixo, baixos consumos e claro, muito espaco! Já não precisarei de lavar à mão os edredoes gigantes! Ou menos 8Eur na lavagem das máquinas do hiper! Yeah!
Mais 400rpm que a anterior (1400rpm), que espero que sejam úteis no inverno.
Creio que me vai custar é alterar a rotina. Já estava acostumada a fazer 1 máquina por dia. Agora o que farei com o tempo que sobra? Hehehe

E vocês? Têm máquinas de quanta carga?


Editei para acrescentar os prós que encontrei aquando da sua utilização. Não, não sou paga pela marca, até porque é a primeira vez que escolho whirlpool.
Super silenciosa. O motor não tem escovas nem correias, o que lhe dá garantia vitalícia e um silêncio incrível. Só oico a água a entrar e a roupa no tambor.
Faz a pesagem das roupas, diz nos que quantidade de detergente usar. Bestial, não?
Altera o tempo do ciclo, conforme as necessidades da Roupa. Neste caso usei o programa algodão eco a 40graus, com a opção rápido, o que daria 4h. Contudo alterou para 2.50. Apesar do tempo de lavagem ser grandote, é a opção mais economica.
E assim, lavei esta roupa toda, que daria cerca de 2 a 3 máquinas de 6kg.

2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Inês!!!
Não vivo sem máquina de lavar, pode faltar tudo em casa, menos ela! rsrs
A minha é de 11kg!!
Beijo grande e ótima semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

cozinha100segredos disse...

O meu marido não acha piada a essas que lavam e secam! Ele costuma dizer que são duas coisas que não combinam! Eu tenho uma LG, de 10kg, com tampa superior e que não troco por nada deste mundo! Um dia que ela avarie não sei como vou fazer à minha triste vida! É que sem ela não vivo! Pessoalmente não gosto dessas que abrem pela frente. As que abrem por cima são muito mais práticas de colocar e retirar a roupa e podemos adicionar roupa a meio da lavagem caso nos tenhamos esquecido de alguma peça. O meu marido diz que depois eu me habituaria a uma de porta pela frente mas sinceramente acho que não teria era mesmo outro remédio senão habituar-me porque gostar acho que nunca conseguiria gostar! Manias! Mas há maquinas realmente muito boas. Desejo que a tua seja uma dessas! beijinhos