sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Limpeza de pêlos de animais - uma luta constante

Quem, como eu, tem animais em casa, sabe como é difícil manter a casa longe de pêlos. A limpeza e higiene tem se ser redobrada. Adoro os meus animais, como como tudo na vida, tudo tem os seus contras.

As minhas dicas:

ASPIRADOR ROBÕ


Para ir dando conta do recado, tenho a ajuda de um aspirador robô, para os dia em que não aspiro manualmente.
Nesses dias, passo uma luva de borracha (são espetaculares no que toca a pêlos) nas camas e nos sofás e ligo o robô. Já não me via sem ele. Facilita-me imenso a vida, e é mesmo uma mais valia para quem tem animais em casa.


ESCOVAGEM DIÁRIA


Escovar os animais diariamente. É incrível a quantidade de pelinhos que saem,  e ao mesmo tempo é relaxante para nós e para eles. Opto por fazer isto no exterior. A minha escova é simples, de borracha, dá para pêlo comprido e curto.
E sim, após uma semana, garanto que o efeito é visível.

ASPIRADOR DE PÓ

O aspirador é o meu maior aliado no ataque aos pêlos! Que seria de mim sem ele. Tenho um aspirador ciclónico, bastante potente, capaz de aspirar com qualidade chão, tapetes, sofá, etc e tem ainda uma escova turbo que permite aspirar tecidos mais difíceis ou tapetes. Para quem tem animais, recomendo aspiradores com essa escova, geralmente são os "animal care". Até para aspirar as alcatifas e tapetes dos automóveis é top.

RETIRAR MANTAS E MANTINHAS
A imagem pode conter: cão e interiores

Aquelas mantinhas decorativas, aos pés da cama e no sofá, que decoram e protegem, fora!! Só servem para ir acumulando pêlo e dificultar a limpeza, já que esses tecidos, no geral, agarram o pêlo. A ideia é simplificar a limpeza, não complicar.
Coloquei uma caminha grande para eles junto ao sofá (acho que eles captaram a ideia..), aspiro o sofá e sempre que necessário coloco as forras a lavar. Tão maus simples.

PELINHOS NA ROUPA

Se na hora de sair de casa, a roupa tiver pelinhos,  um truque simples e rápido é molhar as mãos e passar na roupa, de cima para baixo.
Colocar as peças na máquina de secar também faz uma limpeza aos pelinhos! Ótimo em mantas, edredão e roupas escuras. Uns minutinhos, e vai tudo parar ao filtro.

E vocês, amigos dos animais, têm algum truque que queiram partilhar?

Sem comentários: