quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Caldeirada de cabrito



 No Domingo passado,lembrei-me de fazer uma caldeirada de cabrito. Voltei ao passado, já que era um prato que a minha avó fazia pela Páscoa, há muitos anos, e que deixou de fazer porque a minha mãe começou a fazer alergia ao cabrito. Não ficou com o mesmo aroma, nem o mesmo sabor, e a minha avó já não se encontra entre nós, para me dar os seus truques, mas lá que ficou boa, ficou!

Ingredientes;

  • 1 kg de cabrito em pedaços pequenos
  • 2 folhas de louro
  • dentes de alho q.b
  • sal, pimenta, colorau, piri-piri
  • vinho branco
  • whisky (usei macieira!)
  • 1 cebola às meias luas
  • 1 fio de azeite
  • 1 tomate maduro
  • 1 pimento verde às tiras
  • água q.b.
  • batatas às rodelas
Preparação:

  1. De véspera, ou no mínimo 6 horas antes, temperar o cabrito com alho, louro, sal, pimenta, colorau, piri-piri, vinho branco e whisky. Mexer bem e reservar.
  2. Deitar azeite num tacho e juntar a cebola às meias luas. Deixar aloirar e juntar os pedaços de cabrito. Deixar ganhar cor.
  3. Juntar o molho da marinada e o tomate. Mexer e deixar cozinhar cerca de 30min.
  4. Acrescentar água, e deixar ferver. Acrescentar então as batatas e os pimentos. Retificar de sal.
  5. Deixar cozinhar lentamente, tapado, até as batatas estarem cozinhadas. 

1 comentário:

A Paixão da Isa disse...

esta com um bom aspecto adoro bjs