E passada a saga das curgetes, está a começar a saga do feijão verde! :) Há que aproveitar o que a terra nos dá! Com quilos e quilos, não dá para fazer sempre a mesma sopa ou sempre feijão verde cozido!
Ontem fiz estas pataniscas, que foram super aprovadas pelo "esquisitóide" da casa, que estava a olhar para elas com receio :) "Estão mesmo saborosas! Até ficam melhores do que com bacalhau!" diz ele..
e o melhor, praticamente a custo zero: ovos caseiros, cebola caseira,feijão verde da avó..
Não os fiz na actifry, porque não me pareceu que fosse resultar muito bem.
Há também a versão "peixinhos da horta, mas torna-se mais trabalhoso.
Ingredientes:
- 1 "mão cheia" de feijão verde
- 120g de farinha
- 1 c. sobremesa de fermento
- 2 ovos
- 1 cebola pequena picadinha
- 1 colher de sopa de azeite
- um pouquinho de cerveja (ou água para a massa)
- sal, pimenta preta
- óleo para fritar
Preparação:
- Arranjei e lavei o feijão verde. De seguida, cortei-o como se para sopa fosse.Coloquei-o no cesto da CC, enchi com água até à marca e programei STEAM 30min. (De forma tradicional é cozer o feijão, escorrer e cortá-lo em pedaços.) Depois de cozido reservar.
- Tirei a água da taça e coloquei a ultrablade. Piquei a cebola com uns toques de turbo. Desci os pedaços com a espátula e mudei para a misturadora. Juntei os ovos, a farinha, o fermento, o azeite e apenas um pouco de cerveja ou água para que o polme não fique muito espesso. Temperei de sal e pimenta e programei 2min vel.5 (aprox). (Forma tradicional: misturar os ingredientes do polme numa taça e envolver o feijão verde escorrido e cortado)
- Juntei então o feijão verde cozido e envolvi com a espátula.
- Fritei colheradas em óleo bem quente e escorri sobre papel absorvente. Acompanhei com arroz de tomate e ervilhas (caseirinhas) malandrinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário